Para compras acima de R$300 o frete é cortesia da Nonna! Válido para toda São Paulo
Frete grátis Compras acima de R$300
Uma das dietas mais recentes tem sido a de consumir alimentos sem lactose e glúten. De fato, o objetivo principal ao adotar esse estilo de alimentação é ter mais qualidade de vida e bem-estar, pauta que tem sido do interesse da maioria dos brasileiros hoje.
Entenda, então, como funciona um plano alimentar sem lactose e sem glúten. Além disso, conheça os benefícios de cada uma delas, que afinal, não são poucos. Por isso, continue lendo e confira tudo logo a seguir.
Aqui tanto o consumo de leite quanto o de seus derivados (manteiga, iogurte, creme de leite, dentre outros) é mais restrito. Aliás, também contam alimentos que levem esses ingredientes no preparo, por exemplo:
Na dieta dos alimentos sem lactose e glúten, é necessário fazer algumas substituições. Dessa forma, no caso do leite de vaca, há opções de origem vegetal, como:
Investir em uma dieta sem leite e seus derivados possui algumas vantagens, principalmente, para os intolerantes a lactose, assim confira as principais logo abaixo:
Logo adiante, você vai ver os principais benefícios de adotar os alimentos sem lactose e glúten na sua rotina alimentar.
Sabe-se que as indústrias de alimentos vendem bastante produtos que, em geral, possuem em sua composição muito glúten. Por isso, as pessoas acabam ingerindo essa substância em excesso e o pior é que mal se dão conta disso.
O glúten é uma massa elástica que na região do abdômen causa uma sensação de inchaço. Além disso, ela torna o processo de digestão dos alimentos bem mais lento, o que faz o indivíduo reter mais líquido.
Ao adotar alimentos sem lactose e glúten, o metabolismo dá a impressão de acelerar, sem barriga inchada, o que acaba diminuindo o tamanho do abdômen, bem como das medidas.
A maior parte dos alimentos com glúten são bem calóricos, por exemplo, o macarrão, os bolos e os biscoitos recheados.
Quando você corta ou diminui a ingestão desses produtos, o processo de perda de peso tem início de forma natural. Por isso, é importante fazer substituições mais nutritivas, o que te garante mais saúde. Sabendo disso, acrescente em seu dia a dia, o consumo de:
O que mais causa a obesidade é a inflamação das células. Dessa maneira, isso ocorre devido a dois fatores:
Tirando esse composto de proteína da sua rotina, a chance de ficar obeso é bem menor. Portanto, considere a partir de agora, fazer algumas mudanças em sua vida adotando alimentos sem lactose e glúten para beneficiar a sua saúde, corpo e mente.