Para compras acima de R$300 o frete é cortesia da Nonna! Válido para toda São Paulo
Frete grátis Compras acima de R$300
O comfort food tem atraído cada vez mais um público fiel, o que tem feito com que ganhe mais espaço no mercado. Assim, o conceito em inglês, que se entende com facilidade, faz referência a boa comida caseira, o que remete à infância.
Com essa lembrança em mente, o cliente se sente bem consumindo, o que torna o momento da refeição mais prazeroso. Sem dúvida, isso é um diferencial hoje, onde todos tem uma rotina corrida e não cozinham, então, para saber mais, continue lendo a seguir.
Esse termo, comfort food, tem origem nos EUA e é o tipo de prato que você comeria na casa da sua mãe ou avó.
O que é um conceito que define bem as pessoas que moram em países ou regiões diferentes de onde nasceram. Logo, surge aquela vontade de comer algo típico do lugar de onde veio.
Brasileiros que vivem fora do país com saudade de comer o bom e velho arroz com feijão é, sem dúvida, um bom exemplo.
Em resumo, é uma refeição confortável, que dá uma sensação de aconchego. Afinal, não há nada como aquele cheirinho de comida feita em casa, de qualidade.
Fica claro, então, que o comfort food é o oposto da tendência dos fast food, que são feitos de modo rápido e prático. Portanto, o primeiro busca trazer mais sabor à mesa das pessoas, bem como saúde.
Não é incomum algumas pessoas usarem a refeição para relaxar e ter mais bem-estar. Por exemplo, só aquele cheirinho de comida feita na hora já dá uma sensação de conforto.
Devido a isso e outros fatores, esse tipo de comodidade gerada pela comida se tornou o investimento de muitos comércios. Aliás, isso tem tudo para se expandir e crescer ainda mais, já que a correria do dia a dia impede muitos de dedicarem tempo à cozinha.
Neste estilo de refeição, o indivíduo aprecia uma comida simples, mas deliciosa e não gasta nada do próprio tempo.
O segredo é lembrar o cliente de sua infância, bem como de bons momentos em família. Sem dúvida, essa é a receita do sucesso de muitos restaurantes e empreendimentos hoje em dia.
Na pandemia, o consumo de comfort food se tornou uma válvula de escape para muitos. Inclusive, neste período, muitas pessoas têm se interessado mais pela própria saúde, aderindo a uma alimentação mais saudável e balanceada.
Sabe-se que tão importante quanto o que se come é a forma como se faz isso. Em outras palavras, comer rápido não é bom para a sua saúde e gera desconforto.
Tire um tempo para você na hora das refeições. Por exemplo, deixe o celular no silencioso e nada de ficar olhando para telas.
Um prato com sabores que lembram a sua infância, ou seja, um período mais simples e prazeroso, merece uma degustação mais calma.
Isso influencia, sem dúvida, de modo direto no seu bem-estar, que é sinônimo de saúde. Assim, dito isso, o comfort food te ajudar a trazer a tona: